menu.about

about.history

 

http://images.educacaoadventista.org.br/cache/!sttc-imgs/siteescola/sites/sp/jacarei/about/f77ce0bf1ed760d8ed45d5d9f7f6ef26.jpeg/1000

       Todo projeto nasce de um sonho. E o sonho de um homem chamado Edmundo de Souza, que, apesar de ter concluído apenas a 8ª série, o antigo ginásio, homem zeloso com as coisas de Deus, empresário bem-sucedido, pai de quatro filhos, os quais ele enviou ao internato do Instituto Adventista de Ensino, em São Paulo, vendo a eficiência e a importância do ensino adventista, acalentou o desejo em seu coração de um dia erigir uma Escola Adventista nesta cidade.

 

http://images.educacaoadventista.org.br/siteescola/sites/sp/jacarei/about/3ed98f1a01d3d97c87c7fa15399be64c.jpg

 

       Apoiado por sua esposa Maria Lúcia de Souza, Edmundo viu seu sonho tornar-se realidade, acreditando que Deus desenvolveria a obra da Educação Cristã em nossa cidade, para a qual não poupou todos os seus esforços, não medindo tempo e despendendo recursos próprios, acreditando que o Senhor sempre proveria os meios, assim iniciou e prosseguiu no seu mister mantendo a construção tão almejada em ritmo acelerado, a qual em tempo recorde conseguiu inaugurar, não uma escolinha de fundo de igreja como imaginavam alguns poucos, mas uma obra majestosa para o desenvolvimento da Educação Cristã em nossa querida cidade.

 

http://images.educacaoadventista.org.br/siteescola/sites/sp/jacarei/about/fc8a4491b0ae0db87da9a385a416f763.jpg

 

       Desde o início, adquirindo o terreno de3.363 m²em 13 de outubro de 1975, na gestão do Pr. Antônio de Oliveira, muitos criticaram o irmão Edmundo de Souza pela escolha do terreno num bairro tão retirado, numa rua sem pavimentação, sem expressão, sem movimento, sem água, ligando o nada para lugar algum. Ninguém entendia o sonhador, bem poucos tinham fé naquele homem visionário.

       Os planos foram tumultuados na gestão do Pr. Ilhio Burigato, quando alguns líderes e o próprio pastor se opunham à construção, mas finalmente iniciou a construção de nossa Escola no final da gestão do então Pr. Moisés Lavra, em 1980.

       Podemos lembrar de como cada Sábado, o pequeno grupo de irmãos comandados por Edmundo de Souza congregavam num pequeno barracão de madeira armado no terreno da futura Escola, onde se guardava ferramentas e material de construção, faziam o Culto e a Escola Sabatina, sendo que, cada sábado, o irmão Edmundo de Souza convidava a igreja toda para visitar o que fora construído durante a semana, fotografando semanalmente a construção conforme ia crescendo e tomando forma de uma grande Escola, conforme ele costumava dizer com muita ênfase. A cada fase da obra o brilho dos seus olhos aumentava, como o brilho dos olhos de um pai que vê seu filho nascer e crescer.

 

http://images.educacaoadventista.org.br/siteescola/sites/sp/jacarei/about/1034c18aedfd93911e9c1a6e51fb31b6.jpg

 

       Finalmente foi inaugurada a Escola Adventista de Jacareí, 06 de dezembro de 1982, com duas primeiras séries e na direção de Juceli Moroz teve início o ano letivo da nossa Escola, que daí em diante foi ano após ano aumentando o número de alunos.

       Edmundo Jr., filho do irmão Edmundo, veio morar próximo à Escola, e sabedor da falta d’água no bairro, perfurou um poço artesiano em sua casa e canalizou a água até a Escola, abastecendo-a graciosamente por anos, desde a sua fundação, até que a Prefeitura construiu a caixa d’água do Jardim Panorama, oportunidade em que o problema foi resolvido por completo.

       Passaram por Jacareí, na direção de nossa Escola, os saudosos diretores: Elsa Dias de Souza, em 1983; Hélio Ribeiro Lautert, de 1984 até 1987; Heber Ferreira de Oliveira, em 1988; Neusa Carlos Aurelliano, de 1989 até 1991; Pastor Eduardo Seyji Onishi, de 1992 à 1993.

       Na gestão do professor José Aparecido de Araújo Oliveira, de 1994 à 1996, tivemos a implantação do 2º Grau, hoje curso de Ensino Médio, e também os primeiros estudos para a implantação das dependências agora de nosso colégio, o qual com a chegada da Professora Tânia Maria Guimarães Merlim, que norteou este colégio nos anos de 1997 à Junho de 2000, tornou-se uma realidade, pois desde que assumiu nossa unidade educacional, sua preocupação primordial, foi deixar nosso Colégio de Jacareí, em condições de atender aos nossos educandos e representar condignamente perante a sociedade Jacareiense, um Colégio Cristão que atende as necessidades de nossos cidadãos para o mundo atual e também preparando-os para um mundo porvir, deixando-o entre os melhores, se não o melhor, pedagogicamente, pois já é uma realidade a aplicabilidade das Leis de Diretrizes e Bases Nacionais, atual, e com as dependências visualmente inigualáveis, dentro da nossa cidade de Jacareí.

       A partir de julho de 2000, o Colégio recebeu para dirigi-lo o Prof. Benedito de Carvalho Leite, que com dinamismo, mostrou muito conhecimento de sua árdua tarefa, elevou o número de alunos de 642 para 708, ao primar pela eficiência de um colegiado de docentes a altura de nosso Colégio.

       O Colégio Adventista de Jacareí nasceu do sonho de um homem da comunidade adventista local, de ter uma escola que oferecesse um ensino de qualidade dentro dos princípios morais, éticos e cristãos.

Iniciou suas atividades em 1982, implantando progressivamente o Ensino Fundamental, Educação Infantil e em 1996 implantou o Ensino Médio.

       O homem sonhador, irmão Edmundo, que durante muitos anos presidiu a Junta Escolar, dando também sua contribuição à administração da nossa Escola, descansou no Senhor em meados de 1991, tendo deixado a semente da educação cristã semeada em sua cidade natal, com a sensação de dever cumprido.      Visando dar um melhor atendimento aos seus estudantes, nosso Colégio recentemente passou por uma completa reforma.  O prédio recebeu um projeto arquitetônico adequando-se aos padrões didáticos e pedagógicos.

       Atualmente conta com 18 salas de aulas amplas, arejadas e com infraestrutura e equipamentos adequados a um ensino de qualidade.

       Dispõe de laboratório de Ciências, Física e Química, laboratório de informática, biblioteca, ludoteca, parque infantil, cantina, refeitório, praça de alimentação, sala de professores, banheiros, quadra de esporte.

       A parte administrativa é composta por salas amplas, mobiliadas e modernamente equipadas.

       A reinauguração foi realizada em 31 de agosto de 1999 em uma grande festa, que, contou com a participação dos dirigentes da mantenedora, autoridades locais e administradores escolares da União Central Brasil.

       Estes investimentos acabaram por colaborar com o bom prestígio já gozado na cidade, tornando-se atualmente um referencial na educação de Jacareí.