Comunicado 002/2018 - 30/01/2018

POR Gabriel Silva 30/01/2018

Informações sobre o início das aulas

Prezados Pais,

É com imensa gratidão que nos reportamos aos senhores, aproveitando para desejar um ano repleto de realizações. Estamos extremamente felizes por mais um ano juntos, por aqueles que retornam e pelos que estão chegando, pois, educar já não se trata apenas por treinar pessoas que vão desempenhar uma determinada função para o resto da vida. Educar possui o papel de facultar ao indivíduo a “capacidade de aprender novas habilidades, assimilar novos conceitos, avaliar novas situações, lidar com o inesperado”. Assim, teremos indivíduos capazes de se adaptar a qualquer situação e, consequentemente, capaz de desempenhar qualquer tarefa que a sociedade lhes confie. Contudo, como educadores do Colégio Adventista nos sentimos honrados em contribuir de forma singular no desenvolvimento do seu filho.  Prossigamos confiantes que Deus é o nosso Mestre Maior. Disse Jesus: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". Lucas 18:27.  

A seguir informações importantes para esse grande recomeço:

1ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

A primeira Reunião de Pais e Mestres do ano é de extrema importância.  A sua participação demonstra ao seu filho o valor que você dá aos seus estudos.  É o dia para conhecer os seus professores, tirar dúvidas ou informá-lo de algo importante.

Datas

Nível

Período/ Horário

Local

 

        06/02

Terça-feira

 

Ed. Infantil ao 3º Ensino Médio

 

19h

  • Primeiro momento/ Geral -  auditório do colégio;
  • Segundo momento/ Professoras F2 e Médio - Capela
  • Segundo momento/ Professoras EI e FI - salas de aula;

Observação:

A pauta com os professores será geral e não individualizada.

 

 

 

HORÁRIOS DE AULA

2ª a 6ª feira

2ª a 5ª feira

6ª feira

2ª a 5ª feira

6ª feira

 

MATUTINO

MATUTINO

VESPERTINO

VESPERTINO

Educação Infantil

7h às 11h30

7h às 11h30

13h às 17h20

13h00 às 16h20

1º ao 5º ano

7h às 11h40

7h às 11h40

13h às 17h30

13h00 às 16h30

6º ao 9º ano

7h às 11h50

7h às 11h50

-

-

Ensino Médio

7h às 12h35

7h às 12h35

-

-

 

HORARIO DA SECRETARIA.

Segunda – Quinta    7h00 - 17h00

Sexta-feira                7h00 - 16h00

 

UNIFORME – USO OBRIGATÓRIO NO 1º DIA DE AULA.

Façam a aquisição do mesmo. Não há exceção para esse item. Os veteranos se não adquiriram um novo, devem vestir do ano anterior.  O colégio manteve-se aberto para atendimento, no período de férias, de segunda a quinta-feira das 09h às 17h e sexta-feira até às 16h.

 Informações no site: www.livroseuniformes.com.br Fone: 4009-9174

 

FALTA OU USO DE LIVROS USADOS

Não podemos fazer de conta que ensinamos e o seu filho fazer de conta que aprende.  O aluno precisa ter o recurso necessário para que acompanhe os conteúdos em sala de aula e faça as atividades para que o aprendizado ocorra.  Livros usados serão aceitos após a avaliação da orientação. (favor procurar Professora Rejane)

 

INÍCIO DO USO DOS LIVROS DIDÁTICOS, APOSTILAS E MATERIAIS

Os professores utilizarão a partir do dia 08/02/2018, portanto, não deixem para fazer a aquisição no último momento.

 

COMUNICAÇÃO

Educação Infantil e Fundamental I - O Canal oficial para comunicação com o professor será a agenda.

Fundamental II e Médio - O Canal oficial para comunicação com o professor será através da Orientação Educacional e Pedagógica.

 

MUDANÇA NO QUADRO ADMINISTRATIVO

            Profª Vitor de Oliveira Moretti - Diretoria.

            Profª Sandra Hereida - Coordenação Pedagógica.

            Profª Rogerio Queiroga - Tesouraria

 

ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NO RETORNO OU 1º DIA NA ESCOLA 

Para a criança, começar a frequentar a escola é um processo de adaptação nem sempre muito fácil.

O medo e a ansiedade estão muito presentes no momento da separação, a hora em que a mãe ou o pai deixa a criança na escola é por vezes a ocasião mais difícil. Para tanto é necessário que os pais tenham muita paciência e sejam compreensivos, muitos se lembrarão deles próprios quando pequeninos.

Muitas crianças, além do choro, têm sintomas físicos, como vômitos, febre, sono, dor de barriga, falta de apetite, etc.

É essencial que os pais deem total apoio ao filho no aspecto de fazer com que ele entenda de que não será lá abandonado, que é apenas uma etapa a qual todos nós temos que passar.

Faça com que ele se sinta seguro e confiante de que ao fim do dia você irá buscá-lo, e que é muito bom poder conviver com novos coleguinhas e aprender coisas novas.

Os pais devem ter atenção em não demonstrar também a ansiedade e a pena de deixar o/a filho/a na escola, apesar de ser também um momento de adaptação para os pais, eles precisam se mostrar fortes, porém compreensivos.

Pensamento:

“Ajudar uma criança a ser feliz não significa aliviá-la de suas ambições e desejos e nem impedir que substitua o sorriso desse momento pela lágrima do instante seguinte, posto que isso é impossível, mas levá-la a descobrir que podemos conviver com as emoções e que entre a frustração e a dor podem existir curtos instantes pelos quais vale a pena viver”. (A linguagem do afeto – pag.14)

Atenciosamente,

Prof. Vitor Moretti & Equipe.